Fundada por Mark Hughes em 01 de fevereiro de 1980.
Mark perdeu a mãe vítima de uma overdose acidental de remédios para emagrecer.
Enxergou nessa tragédia pessoal uma grande tendência de mercado e tomou como missão fazer produtos que ajudassem as pessoas a controlar o peso sem perder a saúde.
Mark Hughes começou com apenas 50 clientes, mas em 20 anos expandiu seu negócio para 50 países, deixando um legado de milhões de consumidores e distribuidores satisfeitos, com bem-estar, prosperidade econômica e desenvolvimento pessoal.
Mark Hughes começou com apenas 50 clientes, mas em 20 anos expandiu seu negócio para 50 países, deixando um legado de milhões de consumidores e distribuidores satisfeitos, com bem-estar, prosperidade econômica e desenvolvimento pessoal.
Visão, Missão e Valores:
Nossa Visão: Mudar a vida das pessoas
Nossa Missão: Mudar a vida das pessoas, oferecendo os melhores produtos de nutrição, controle de peso e cuidados pessoais do mundo e a melhor oportunidade de negócios na venda direta.
Nossos Valores:
- Nossos produtos: O nosso compromisso para com os mais elevados padrões científicos e de segurança, na produção e desenvolvimento de produtos, é parte integrante da nossa missão para com uma boa nutrição. Somos o produto dos nossos produtos
- Nossa comunidade: Fazemos de nossas comunidades lugares melhores para se viver e trabalhar.
- Nosso trabalho: Tomamos decisões com base em fatos , não em "ouvi dizer! Trabalhamos com dedicação e esforço. Buscamos a excelência.
- Nossas éticas: Agimos com integridade e com base na ética.
- Nossa filosofia: Use, Vista e Fale
- Nossa atitude: Divertida, Simples e Mágica
Herbalife no Mundo:
31 anos no mercado
Presente em 75 países, em todos os continentes
Tem suas ações negociadas na bolsa de valores de Nova York.
http://www.nyse.com/about/listed/lcddata.html?ticker=hlf
4,3 bilhões de dólares de faturamento mundial em 2010 - 17% de crescimento em relação a 2009
Meta para 2011: U$ 5 bilhões
31 anos no mercado
Presente em 75 países, em todos os continentes
Tem suas ações negociadas na bolsa de valores de Nova York.
http://www.nyse.com/about/listed/lcddata.html?ticker=hlf
4,3 bilhões de dólares de faturamento mundial em 2010 - 17% de crescimento em relação a 2009
Meta para 2011: U$ 5 bilhões
Herbalife no Brasil:
Completou 15 anos em setembro de 2010
Está entre as três maiores empresas de venda direta
É associada à ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta)
Líder no sistema de vendas multínivel
A meta de faturamento em 2011 apenas para o Brasil é de R$ 1 bilhão
Michael Johnson é o Chef Executive Office (CEO) da Herbalife desde 2003. Este executivo foi presidente da Walt Disney por 17 anos e transformou a Disney de um simpático parque de diversões para a potência que nós conhecemos hoje. Ele foi considerado o Executivo do ano em 2005.
O escritório da Herbalife fica no endereço comercial mais badalado do momento, chamado L.A Live, onde estão reunidas as maiores empresas do mundo, como Nokia e Toyota.
Herbalife também é uma empresa que se preocupa com a responsabilidade social, ela cuida de crianças ao redor do mundo através da Herbalife Family Foudation - que visa melhorar a qualidade de vida de crianças em situações de risco - e da Casa Herbalife, que tem por objetivo ajudar crianças a manter uma alimentação saudável. No Brasil, temos Casa Herbalife no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Fortaleza e em Recife.
Hoje a Herbalife é uma marca mundialmente conhecida como uma empresa que apóia a atividade física para um estilo de vida saudável. A empresa patrocina várias modalidades e eventos esportivos.
E o mais importante, a Herbalife é uma empresa que se preocupa com a qualidade de seus produtos e não mede esforços para oferecer sempre os melhores produtos do mundo. Prova disso é o Conselho Científico "top class" que cuida da pesquisa e desenvolvimento dos produtos. (veja mais informações na página "Médicos")
Links relacionados:
http://www.herbalife.com.br/
http://sports.herbalife.com/
http://corporativo.herbalife.com.br/ciencia