Atividade Física e Nutrição para uma vida melhor

Uso de suplementos alimentares é comum entre especialistas

Resultados de um estudo publicado em 03 de março de 2011 no Nutrition Journal revelam que o uso de suplementos nutricionais é comum entre os médicos especialistas, e que frequentemente recomenda o uso aos seus pacientes. O The Healthcare Professionals Impact Study entrevistou 300 cardiologistas, 300 dermatologistas e 300 cirurgiões ortopédicos sobre os tipos de suplementos utilizados e recomendados.
Os participantes foram avaliados para garantir que nenhum deles era filiado a alguma empresa de suplementos alimentares ou farmacêutica ou que tivessem outros conflitos de interesse.
57% (cinquenta e sete por cento) dos cardiologistas, 75% (setenta e cinco por cento) dos dermatologistas e 73% (setenta e três por cento) dos ortopedistas relataram uso pessoal, e os suplementos são recomendados aos pacientes por 72%, 66% e 91% destes especialistas, respectivamente.
Metade dos médicos, em média, relataram o uso de multivitaminas e minerais, com os dermatologistas liderando o grupo. Suplementos de Ômega 3 e Chá Verde também foram usados. Razões para o uso pessoal de suplementos incluem benefícios para o coração, ossos, articulações e da saúde em geral. 16% (dezesseis por cento) dos dermatologistas citados atribuem benefícios para a pele, cabelo e unhas. As razões dadas para recomendar suplementos para pacientes associadas às especialidades médicas, incluem a redução de colesterol por cardiologistas e saúde óssea por ortopedistas.
O estudo contribui para confirmar descobertas anteriores, determinando que os médicos e enfermeiros estão envolvidos no uso regular de suplementos de uma forma semelhante à população em geral, e que a maioria deles recomenda a seus pacientes.
" O HCP Impact Study" mostra que os especialistas são muito propensos a usar suplementos alimentares (57-75%) e também mostra que a maioria deles recomenda suplementos alimentares para os seus pacientes (66-91%), concluem os autores. "A maioria dos médicos desta pesquisa indicou que não tinha recebido qualquer instrução ou treinamento formal sobre o assunto de suplementos dietéticos e manisfetou interesse em Educação Continuada em relação a esses produtos.
Existe uma necessidade de formação médica ampliada sobre o tema geral de nutrição, bem como o tópico mais específico de suplementos alimentares".


Fonte: Journal of Nutrition (Use of dietary supplements by cardiologists, dermatologists and orthopedists: report of a survey) www.nutritionj.com/content/10/1/20



Nenhum comentário:

Postar um comentário