Semana passada eu estava parada no sinaleiro esperando para chegar em casa, quando veio em minha direção uma moça com panfletos que já fazem parte da nossa rotina no trânsito. Algumas vezes agradeço e não pego, outras até levo para casa. E nesse dia resolvi pegar e achei o assunto que estava escrito naquele panfleto muito sério, por isso resolvi ajudar na divulgação.
Era um panfleto do Instituto Mover, um instituto que tem por finalidade a prevenção e proteção da saúde pública, com o intuito de contribuir para a redução da morbi-mortalidade por acidentes ou doenças que possam levar a pessoa à morte ou a uma deficiência física.
O objetivo do dito panfleto é pedir a atenção da população para um problema grave de saúde pública que já pode ser entendido como epidemia, o Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O panfleto nos alerta para o existência de uma medicação para o AVC que é o único tratamento efetivo aprovado e que aumenta muito as chances de recuperação do paciente, mas que, infelizmente em Goiás essa medicação não se encontra disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).
O Instituto pede a nossa ajuda para mudarmos essa triste realidade.
Basta entrar no site do Instituto Mover e participar do Abaixo Assinado on-line para a imediata utilização deste medicamento nos hospitais de urgência de Goiás.
Eu já participei, faça também a sua parte!
www.mover.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário